terça-feira, 19 de agosto de 2014

25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lorena

Na última segunda-feira (04) o Vice-Presidente e Líder do PPS, Vereador PM Souza, participou da 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Lorena, marcando a volta do recesso.





Na oportunidade o Vereador apresentou ao Poder Executivo, quatro indicações a pedido de moradores de nossa cidade. Em visita ao bairro do São Roque, o Vereador pediu que os canteiros centrais do bairro sejam usados para aulas de educação ambiental, plantando no local plantas e flores. Solicitou também iluminação pública na Rua Gal de Brigada Geraldo de A. de Aquino no Parque Mondezir. Indicou também que sejam recolocados os bloquetes da Rua Antônio José de Almeida, na Vila Nunes. O local está com os bloquetes totalmente soltos o que tem dificultando o escoamento da água em dias de chuva, causando inundações na localidade. Por fim, PM Souza indicou ao Prefeito que a casa abandonada na Rua São Paulo na Cidade Industrial seja demolida e que o dono do terreno mure o local, evitando assim os transtornos que os moradores estão enfrentando no momento



Ainda na Sessão, o Vereador apresentou Requerimento nº 040/2014 ao Prefeito Municipal, solicitando informações sobre o terreno situado à Rua Nico Rosa no Bairro do São Roque. Local em que se encontra abandonado, com duas estruturas erguidas que estão servindo de ponto para todo tipo de infortúnios para a comunidade. A resposta ao requerimento será dada, não ao Vereador, mas sim a comunidade do São Roque, afirmou PM Souza.


No horário de liderança, PM Souza falou sobre a necessidade da limpeza do terreno no final da Vila Geny, mais precisamente na Rua João Pinto Antunes, onde muitas pessoas têm feito o local um lixão a céu aberto. PM Souza ainda agradeceu ao Prefeito pela efetivação da Atividade Delegada em nosso município. PM Souza exaltou a memória da Sra. Maria Gonzaga dos Reis, mãe do Vice-Prefeito de Lorena, JC, que faleceu na última sexta-feira, desejando que Deus em sua infinita bondade acalente o coração de toda família do amigo JC e do querido conhecido Regis "Cabeleireiro." 


 

Por fim, foram votados dois projetos de Lei do Poder executivo. O primeiro foi o projeto nº 55/2014 referente a repasse de verba para a FAGAP. PM Souza destacou o brilhante trabalho realizado pela fanfarra, que leva para os quatro cantos do Brasil o nome de nossa cidade, merecendo o apoio da Prefeitura para melhorias em sua estrutura. Em seguida foi votado o projeto de lei nº 54/2014 autorizando a Prefeitura Municipal assinar convênio com o DAEE para a cessão da Fazendo Taboão ao município. No local será criado um parque ecológico municipal. PM Souza destacou o empenho de várias pessoas nesta conquista, e especial aos que participaram da Câmara Temática realizada e idealizada por ele em 2013 na Câmara Municipal. Na oportunidade tanto DAEE e Prefeitura relataram o processo de cessão, apresentando o projeto para a fazenda e após seis meses do evento, finalmente o sonho se torna realidade. A assinatura da cessão ocorrerá na tarde da próxima terça-feira às 15h30 na Casa da Cultura.  





"Nossa política é melhorar a vida das pessoas”

Vamos Juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário