terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fazenda Taboão é cedida ao município

Na tarde da última terça-feira (05) aconteceu nas dependências da Secretaria da Cultura, assinatura do convênio de cessão da Fazenda Taboão para a Prefeitura de Lorena. Com a concessão a Prefeitura irá instalar no local um Parque Ambiental de 90 hectares. A área, localizada na Barragem de Regularização do Ribeirão Taboão, foi cedida à prefeitura de Lorena pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica. Na área, até então desativada, encontra-se a represa reguladora da vazão do Ribeirão Taboão.






O futuro Parque Ecológico terá como principal meta a criação de trilhas ecológicas com monitoramento; atividades de ecoturismo; arborismo; projetos de educação ambiental; a possível instalação de uma base da Polícia Ambiental; instalações esportivas ao ar livre; projetos de reflorestamento; campeonatos regionais; transferência do Viveiro de Mudas Municipal para o local; direcionar a recreação dos funcionários municipais de Lorena e familiares dentre outras atividades.




Na oportunidade, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lorena, Vereador PM Souza, líder do PPS, esteve presente ao evento. PM Souza destacou a luta de diversos setores pela cessão do espaço ao Poder Executivo lorenense. PM Souza ainda destacou a visita que realizou a fazenda no ano passado, visando conhecer o espaço e as possibilidades que o mesmo oferecia aos cidadãos de Lorena. A partir desta visita, PM Souza viabilizou a 1ª Câmara Temática sobre os recursos hídricos de Lorena, tendo como principal foco o debate sobre a Fazenda Taboão e o seu destino. Destacando ainda a satisfação do dever cumprido e do ganho de qualidade de vida que o espaço trará para a cidade, principalmente no que tange ao ecoturismo.







PM Souza parabeniza o Prefeito pela luta e conquista, pois além dos benefícios sociais, um parque desse porte beneficiará não só Lorena, mas o Vale do Paraíba, e o Estado de São Paulo, que terá um centro de referência na área de pesquisa ambiental e lazer.









“Nossa política é melhorar a vida das pessoas”

Vamos Juntos!

Referência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário